segunda-feira, 4 de maio de 2009

A polêmica participação de Urandir no programa do Otávio Mesquita na Band




O paranormal e ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira participou do programa do apresentador Otávio Mesquita na rede Bandeirantes, onde realizou alguns fenômenos paranormais. É comprovado o fato da paranormalidade de Urandir através de exames médicos, encefalogramos comprovando sua intensa atividade cerebral.
Mesmo assim, ufólogos brasileiros e seus periódicos se utilizam da paranormalidade de Urandir criando polêmicas para se promoverem, denegrindo a imagem de Urandir. Eles colocam em dúvida qualquer fenômeno paranormal de Urandir, chegando a denegrir e colocar em dúvida a credibilidade de alguns apresentadores de TV.

Material abaixo retirado da lista ufoburn, evidenciando as ofensivas por parte dos ufólogos dessa lista contra Urandir Oliveira

------ inicio do trecho ------

Pessoal,

O Urandir foi entrevistado pelo apresentador Otávio Mesquita, em seu programa ao vivo na TV Bandeirantes, às 00:45 Hs de quarta para quinta-feira (de 01/05 para 02/05). O apresentador começou o programa falando:
"Hoje eu vou entrevistar o Urandir, uma pessoa que foi abduzida e chipada por extraterrestres".
Começou mostrando os já conhecidos desenhos das diferentes raças extraterrestres e em seguida, uma radiografia craniana do Urandir(?) (região da nuca) com três pontinhos que seriam os supostos implantes. Quando perguntado se esses implantes já haviam sido examinados pela ciência médica e se haveria a possibilidade de extração para uma melhor análise, Urandir respondeu que isso não era possível pois os mesmos estavam muito perto da medula, muito profundos e a extração colocaria a saúde dele em risco (pelo menos um dos implantes não
estava tão profundo assim, já que a poucos instantes o próprio Urandir havia pedido para o Otávio, com o dedo, apalpar sua nuca e sentir um dos objetos por debaixo da pele). Também foi questionado se o suposto paranormal havia aceito o desafio do programa Fantástico. Urandir primeiro disse que sim, depois disse que só aceitaria se o teste fosse feito fora de um laboratório, pois o laboratório atrapalha sua concentração e as energias.......enfim! Aquela ladainha de sempre!No programa também foi apresentado um truque com moedas que me abriu fortes suspeitas do apresentador estar em cumplicidade com o entrevistado.
O truque consistia no seguinte: O apresentador espalhou um punhado de moedas em cima da mesa (aprox. 12), e o entrevistado ia tocando-as com a ponta do dedo indicador para "energisar" as mesmas (enquanto fazia isso ia dispondo-as em uma formação possível de memorizar), então ele se retirava da sala, por sugestão do Otávio Mesquita, indo para trás de uma parede do cenário, de onde não poderia ver a mesa com as moedas (a não ser que usasse um espelho), então o apresentador tinha que tocar com a ponta do dedo em uma das moedas para impregna-lá com sua "energia" (ao faze-lo, movia levemente a moeda modificando a sua disposição e o desenho memorizado pelo entrevistado) e este quando era chamado de volta, notava qual moeda estava levemente fora do desenho originalmente montado e memorizado por ele, e "adivinhava" em qual moeda o entrevistador havia tocado. Também achei muito suspeito quando o entrevistador mudou de idéia e pediu que o Urandir não ficasse mais atrás da parede do cenário, mas sim no canto da sala, de costas. Explico: No momento em que ele (apresentador) escolhia e tocava uma
moeda, a câmera estava focando a sua mão, portanto o Urandir não estava sendo filmado, e por isso mesmo poderia virar a cabeça (com consentimento do apresentador) e dar uma "olhadinha" na escolha da moeda. Básico não? O Otávio Mesquita afirmou que no próximo programa ou na semana seguinte (não sei se o programa é diário ou semanal) o Urandir vai estar de volta. Gevaerd é com você!!!
Eu não sabia que ia passar esse programa, estava mudando de canal e quando parei na Band o programa estava começando. Por coincidência, ontem, eu havia lido na página do Terra que para aumentar sua audiência, Otávio Mesquita iria colocar de volta em seu programa o quadro no qual ele interpretava um travesti. Pelo jeito as coisas não vão muito bem para o apresentador.
Espero ter conseguido relatar com clareza e que esta triste informação possa ser útil de alguma forma.
Enos

----- fim do trecho -----